Depois de ter arrumado as minhas gavetas encontrei o meu antigo Diário gráfico do Secundário. Fica aqui a capa fantástica que fiz e um dos mais de 200 desenhos que estão la.
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
terça-feira, 27 de setembro de 2011
Esboço de paisagem
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Agricultura, profissão do futuro?

(se alguma das minhas opiniões não são do teu agrado peço que respeites e dês a tua opinião)
Sentada á secretaria penso no que vou fazer a seguir. Apesar de ter em mente que aquilo que quero ser ou pelo menos tentar ser, todos os dias perguntam se tenho feito alguma coisa por arranjar um trabalho asseriu. MAS será que eles ainda não perceberam que ser artista é muito mais do que ficar sentada a uma secretaria a desenhar ou a fazer pesquisa? Meu pai vê-me ao Pc pergunta: “já não chega de diversão?” Se acham que a vossa vida é desgastante olhem para a minha. Se eu escolhe se uma profissão talvez escolhia a área do ensino. Passar para os outros o que realmente sei. Isso era fantástico. Mas como isto anda, o país, o IVA, os juros. Enfim, como eu agora gosto de afirmar: Se antes era difícil de ser artista agora é mais fácil de ser, porque se formos ver todas as profissões estão na recta para o buraco do desemprego. Roubam aos de dentro para comprar la fora, agora querem parar e já não dá. Efeito bola de neve. Acho que isto só se recompunha se nós, os Portugueses, voltássemos para o campo para ter comida para comer. Assim deixaríamos de comprar coisas nos hipermercados e isso levaria as políticas de importação terminarem por falta de dinheiro a sair para o estado. Ideia parva não? Uma miúda de 20 anos a falar de política? Eu imagino virar para o campo agora. Viver no campo, comer o que cultivava e depois os meus filhos? A única coisa que eles iram aprender é que ali no galinheiro é onde estão as galinhas e a laranjeira dá laranjas. E o conhecimento, a cultura e a tecnologia? O mundo voltaria a ficar pequeno novamente. Talvez, não sei, o mundo ira se dividir nessas 2 vertentes: a sociedade consumista versus a sociedade agrícola. Se formos ver na actualidade a sociedade de classe média de momentos é a pobre, porque é a mais atingida pelas taxas e aumentos dos impostos, mas se as politicas mudarem e levantarem a opressão á agricultura… amigos quem sabe trabalhar na terra é que ira estar com sorte. Li num artigo no P3, do Publico, que maior parte das profissões do futuro são ligados ao turismo, telecomunicações, e afins… eu não deixo de dar razão mas será que haverá pessoas para usufruir desses serviços? Turismo? Segundo os tablóides nacionais houve muito menos do que os anos anteriores. Telecomunicações? As pessoas queixam-se que agora com a TV digital tem de pagar para ver os pobres 4 canais nacionais que existem quanto mais pagarem 50 euros para ter mais de 150 canais. Bom, eu pago 10€ e já é muito. Realmente se o futuro é a tecnologia então acho que me vou mesmo virar para a agricultura.
Vivo bem só com a net para ver o que se passa no mundo. Podia não haver TV cá em casa. A biblioteca serve muito bem para o entretenimento da leitura, para outros livros junta-se dinheiro.
Sim, tenho de arranjar emprego mas quem apetece estar a trabalhar para pagar juros ao estado que nada faz para a qualidade de vida nacional?
Menina a Carvão

Parecido ou não? Tem ainda muitas diferenças mas gostei muito de fazer.




