Hoje, para que não saiba, foi Domingo. Dormir ate tarde. Levantar para ir fazer bacalhau com natas. Claro que tive ajuda da minha mãe. Por enquanto ainda não faço assim comida 5* como a minha mãe. A tarde passei pelas brasas, e vi um filme. Ainda pensei em fazer umas filmagens para continuar o projecto de sexta (do anterior post) mas estava-se a formar uma dor de cabeça tão infernal que tive de deixar a vontade para amanha. E deitei me mais um pc e pos me a pensar. Há uns tempos atrás escrevi aqui um post que era sobre agricultura. Se a agricultura era a profissão de futuro. Pois hoje andei a ver cursos universitários para esse ramo e realmente na UALG tem. Agronomia. Bom como vocês sabem a minha área é artes. Mas nunca disse que não gostava de Ciências. Minha irmã, prf de biologia e geologia, incentivou-me a se eu queria ir para as ciências porque não escolhia um curso ligado á saúde? Hum pois foi tema para conversa de café com os meus pais e para eu pensar ate agora á pouco. Será que mudar de área resulta? Eu adoro fazer arte e imagem, mas também posso gostar de fazer mais alguma coisa… para isso todo resultar: tenho de estudar biologia e geologia para ir fazer o exame nacional e depois concorrer a universidade. Resultado mais 3 anos a estudar alguma coisa. Ou isso ou ir trabalhando em fotografia freelancer, que diga-se de passagem não da para comer quase. Ou espero deitada que apareça por aqui um emprego ligado á minha área. Ou espero que chegue a Março e tento fazer um contrato de 6 meses a fazer uma merda qualquer. Hum qual será o meu futuro e o vosso?
domingo, 23 de outubro de 2011
sábado, 22 de outubro de 2011
My Home Life
Bom ontem andei o dia inteiro a fazer vídeo com a minha máquina reflex e o tripé a trás pela casa. Acho que algumas imagens ficaram interessantes mas foi o primeiro vídeo que fiz com a reflex e que eu fiz lol
Sim porque eu e vídeo andamos sempre as turras. E ontem não foi excepção. Depois de ter estado a trabalhar umas 3 horas e já estar td feito é que o Premiere decide que tem de dar problemas. Enfim so hoje, á pouco tempo, é que terminei. E está aqui o resultado.
Quem me conhece bem sabe eu não gosto de vídeo. Mas não posso fugir dele a minha vida inteira. E este vídeo muito curto são algumas imagens que fiz em casa com a minha Nikon D5100. Sei que não é uma maquina de vídeo mas acho que me satisfaz o bastante. Outro dos problemas é que já era uma hora tarde então a imagem focou com muito grão. A qualidade também foi estragada porque inicialmente estava fazer no Premiere e entretanto tive de mudar para o Movie maker para finalizar pois o Premiere dava me erro. No final de tanto problema ainda consegui salvar alguma coisa. A paciência é amiga da perfeição, este é o primeiro dos primeiros. Porque ao ver este já tive ideias para continuar a fazer vídeo. Espero que gostem da minha casa.
Patricia Puga
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
Vida de merda
As vezes somos obrigados a dizer não quando queremos dizer sim.
Eu quero dizer sim porque não tenho amor… mas não quero dizer sim porque se não não aparece o amor de verdade. Ya é triste.
E agora? Pois agora esperas que venham coisas que realmente fazem falta ou que realmente são de verdade.
Continua o desemprego e digo mais… nem tão cedo irei trabalhar na minha área. Acho que nunca.
Tento encontrar nos meus pais um encosto para ver se encontro uma porta mas ta bem… eles estão piores que eu.
Vida de merda.
terça-feira, 18 de outubro de 2011
Acredita
Nunca tiveram a vontade dar um bom estalo no vosso ego? Pare ver se ele larga de uma vez a triste realidade e deixa sair um pouco o Super ego?
Em quinze dias passou se muita coisa. Fotografias ficaram para as memórias, novas pessoas para conhecer, novos gostos para praticar. Novas músicas para ficar no ouvido. Melhor ou pior do que estava? Muito melhor. As pessoas certas podem mudar tudo em nos.
Todos dizem que devemos ser para nos próprios, não por nossas esperanças em ninguém.
Mas e se eu por esperanças em mim e ter ajuda a lutar? É valido?
Acreditar em melhor é difícil. Mas se pensarmos que nunca ira acontecer uma mudança nunca iremos sair do mesmo.
Acredita em melhor, ninguém é perfeito, por isso não te preocupes em cair. Mas toma atenção! Nunca fiques muito tempo no chão. A vida é pare viver e não para ficar parado a olhar aos outros. Luta.
Eu irei.